Neste dia de festa para os fraionenses, sugerimos um passatempo para as noites de insónia.
Visitem o site da Junta de Freguesia de Fraião. cliquem em www.jf-fraiao.com e podem depois deliciar-se com o que a Junta de Freguesia tem para oferecer aos seus habitantes.
Desde já alertamos que vão apanhar um fartote de coisas lindas e interessantíssimas sobre Fraião.
É o espelho mais perfeito do slogan da campanha eleitoral da Coligação Juntos por Braga: urbanismo, nada; ambiente, nicles; cultura, nem vê-la; juventude (é fixe); educação (que susto!).
Vejam o que (não) acontece nesta terra onde colocaram uns cartazes a afirmar que eles são os campeões do rigor, do trabalho e da dedicação.
A mensagem do Presidente da Junta de Fraião é a contradição absoluta do site da Freguesia a que ele preside. É um tiro em cada pé, ou, como dizem os mais experimentados, cada tiro, cada melro, ou ainda, cada cavadela, cada minhoca.
O site é como os placards que durante meses - espalhados por Fraião - nada tinham que pudesse ser lido pelos fraionenses, até ao nosso alerta. Então correram a alfinetar uns papéis...
Mas o monumento ao "rigor, à dedicação e ao trabalho" está no capítulo das contas da Junta de Freguesia. São páginas e páginas de cândida brancura. Que rigor, meus amigos!
Quem acredita que possa ser assim? Então, vá la, meu amigo.
Tem uma coisa boa. Tem pouquinhas gralhas. Pois, tem tantos textos como os ofícios que o presidente da Junta mandou para a Câmara Municipal de Braga em quatro anos.
Isto é que é uma dedicação e empenho na defesa dos interesses dos fraionenses junto do poder municipal. É tão amigo de Mesquita Machado (hi,hi, hi,) que nem o quer maçar com pormenores.
Sim, porque os problemas e as necessidades de Fraião são questões sem importância, ao lado de outras fardas e galardetes.
No fim, de várias horas de divertimento e de riso - é assim que a Junta de Freguesia de Fraião promove o lazer para os jovens e os idosos - até vai chorar de pena destas pessoas tão dedicadas e tão trabalhadoras.
E serão tantas as lágrimas que vão fazer a Fonte Seca jorrar água a potes.
Mas ponha-se atento, porque o seu computador pode explodir, com o cheiro de tanto suor provocado pelo trabalho em prol de Fraião, e rebentar com o cadeado (aloquete) que fecha a porta do cemitério da nossa terra.
Bom proveito, meus amigos.
E - já agora - se quiserem que isto continue assim, não façam nada. Deixem-se estar sentados no domingo, no sofá ou podem ir dar uma volta ou então sentar-se diante do computador a ver se acontece alguma coisa neste site fantástico.
Se querem que Fraião passe a estar na frente, então, só tens uma opção. Vota por Mais e melhor Fraião, confia o teu voto a um punhado de homens e mulheres que se candidatam pelo Partido Socialista.
Dá-nos a tua força, porque nós já temos a força de ideias positivas para retirar Fraião da anestesia, da indiferença e do abandono.
Não acrediem agora em promessas de última hora, especialmente de empregos na Junta de Freguesia, porquem ela não tem dinheiro para mandar cantar um cego, com todo o respeito pelos invisuais.
Mais e melhor Fraião. É possível, sem que esta terra seja redicularilzada pelo próprio presidente da Junta de Freguesia.
Sem comentários:
Enviar um comentário