quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nós acreditamos em si. Aposta também em nós








Fraião precisa de ser sacudida.

Está de pé uma equipa com uma ideia positiva:

Fraião na frente.

Está já a trabalhar uma equipa com um projecto:

alindar a paisagem humana, social e urbana de Fraião.

Existe uma equipa que conhece, ouve os fraionenses e sabe quais são os seus maiores anseios.

Não temos máquinas partidárias mas temos uma sigla: o Partido Socialista. Somos nós quem ergue e cola os cartazes, é o nosso presidente quem abre as fundações para colocar as nossas mensagens.

Temos uma enorme vontade de colocar Fraião na Frente.

Vem daí connosco.

Vem rasgar as fundações do futuro de uma freguesia que seja notícia pela positiva.

Nós temos orgulho em ter nascido, em viver e em trabalhar em Fraião.

Partilha um bocadinho desta vaidade.





Nós acreditamos em si. Acreditamos que não gosta do que viu nos dias anteriores.

Acredite em nós.

Não lhes prometemos dinheiro do euromilhões nem do totoloto.

Não lhes prometemos empregos mas enriquecimento pessoal e profissional.

Não lhes prometemos a cura para a doença, mas vamos ensinar-lhe a prevenir as doenças evitáveis.

Não lhes prometemos uma equipa para ganhar a Liga dos Campeões, mas temos uma equipa para fazer dos fraionenses campeões da auto-estima.

Não lhes prometemos lugares pois não temos empresas nem IPSS's, mas prometemos um lugar de honra para Fraião no contexto das freguesias urbanas de Braga e solidariedade com todos - sabem o que significa todos? - no desporto, no lazer, na cultura, no recreio, e fundamentalmente no respeito que cada fraionense merece a saber o que se passa na sua terra de adopção, de eleição ou nascimento.

Não lhes prometemos beijos mas apostamos num abraço com todos para colocarmos Fraião no lugar que merece, aproveitando os investimentos municipais (ciclovia, parque arborizado) e fazendo parcerias com equipamentos privados.

Não lhes prometemos água engarrafada, mas sim sacar a rolha do embelezamento de todos os espaços públicos e abrir as portas e salas da sede da Junta às actividades que enriqueçam pessoal e profissionalmente os fraionense.

Não lhes prometemos um lugar num lar ou creche (PORQUE A JUNTA DE FRAIÃO NÃO TEM NADA DISSO) mas faremos tudo para que Fraião tenha um Centro Comunitário onde caibam todos - sabem o que quer dizer todos? - os que desejam praticar a solidariedade sem medalhas, desentorpercer os músculos cansados de uma vida inteira de trabalho, desenvolver competências juvenis na cultura, no teatro, na música ou nem que seja a tocar bombo.

É pouco?

É muito pouco. Mas nós não queremos falhar. Não queremos ser vendedores de banha da cobra.

Mais, não queremos chegar a um sítio qualquer e ficar envergonhados porque o povo nos diz na cara: afinal, vocês só estão lá para defender os vossos interesses e fazer o jogo deles. É por isso que já ninguém acredita...

Temos carreiras profissionais dignas, possuimos bom nome, mostramos um rosto, temos vergonha na cara.

Sabemos pedir desculpa, mas Fraião não nos desculpava se ficássemos mais uma vez na sombra.

Por isso, estamos aqui a dar a cara para com os nossos braços, as nossas ideias e a nossa vontade colocar Fraião na Frente.

Afinal, há um sentido para Fraião: JÁ SE VISLUMBRA NA NOITE mas há-de ser mais e melhor, se você quiser caminhar connosco.

1 comentário:

  1. Se há alguém em Fraião a quem se pode confiar os destinos da freguesia, é o Sr. Alberto Afonso! Pela sua integridade, serenidade, empenho, e muitas outras qualidades que faltam ao Sr. Machado (actual presidente da junta e candidato pela coligação).

    ResponderEliminar