domingo, 11 de outubro de 2009

Fraião: respeitar a vontade do povo

O povo de Fraião escolheu os seus representantes na Assembleia de Freguesia e os resultados foram estes:

Resultados para a Assembleia de freguesia de Fraião
Partidos % Votos Mandatos
PPD/PSD CDS-PP PPM 48.43% 738 5
PS 42.19% 643 4
BE 3.35% 51 0
PCP-PEV 2.89% 44 0



O candidato do PS, Alberto Afonso, reconheceu a derrota, felicitou o candidato vencedor e agradeceu a todos aqueles que confiaram na sua equipa e nas suas propostas. Elogiou a forma civilizada e dedicada como o povo de Fraião participou neste acto eleitoral, dando uma lição de amadurecimento da democracia.


Trata-se de uma derrota com uma percentagem - mais de 42 por cento - que não deslustra e em algumas situações daria quase maioria absoluta, mas a candidatura que juntou três partidos - PSD/PPD, CDS/PP e PPM - conseguiu melhor que a lista do PS que se apresentou sózinho ao eleitorado de Fraião.

Alberto Barroso Afonso agradece a todos aqueles que se empenharam nesta candidatura, desde os membros da lista (efectivos e suplentes), ao mandatário da candidatura, às dezenas de apoiantes que, apesar da derrota, o consagraram com uma enorme salva de palmas e o desafiaram a não desistir por trabalhar para colocar Fraião na Frente.

Para os elementos da lista do PS, foi uma enorme honra travar este combate democrático, até porque tivemos um cabeça de lista que nos dignificou com a sua capacidade de combate e de trabalho, desde a abertura das valas para a colocação dos nossos 'placards' até percorrer todos os caminhos e ruas de Fraião, comunicando porta a porta a nossa mensagem.

Vamos continuar a defender as nossas propostas que ficaram como semente na terra que é o coração dos fraionenses.

Fraião, 11 de Outubro de 2009





7 comentários:

  1. A Vontade do povo foi respeitada. Outras vontades poderam ser feitas através da verificação de vergonha à luz do dia. E como a repetição é o melhor meto de aprendizagem, vamos então continuar a assistir a vergonhas que para uns serão apenas fotos para outros um grande cartão de visitada da freguesia onde permanecemos. Segue aki um abraço para toda a equipa do PS Fraião que lutou até última da hora por mais e melhor fraião.
    Abraço,
    Jorge Vicente

    ResponderEliminar
  2. Ao Jorge

    Pode ter a certeza que não vamos desistir. O que mais nos emocionou não foi a derrota, foi ver tanta gente, ao fim daquele domingo, a apoiar-nos, confiados que estavam na mudança e sofreram tanto ou mais que nós a desilusão.

    Foram os abraços daquelas dezenas de pessoas, em contraste com um grupinho de pessoas com uma bandeira a festejar a vitória, que nos seguraram de pé.

    Perante o quadro existente - nada foi inventado como as fotos mostram - de abandono e deseleixo a que Fraião foi votada, face à situação de quintal familiar em que a Junta de Freguesia funcionava, face à campanha suja desenvolvida por esta família no sábado, dia de reflexão apeteceu-nos desistir.

    "É isto que o povo quer" - disse um dos nossos candidatos. Talvez não. De certeza que não. Nós é que fomos incapazes de transmitir a mensagem de mudança.

    Tivemos pouco tempo. Não tivemos apoio da máquina partidária: quem abriu as valas dos nossos placards fomos nós, com destaque para o Alberto Afonso.

    Aqueles que confiaram em nós, têm direito a que continuemos a lutar, na Assembleia de Freguesia, criando um espaço de reflexão, por colocar Fraião na Frente.

    Nós vamos fazer isso. Os fraionenses - os que votaram em nós e aqueles que não preferiram as nossas propostas - merecem.

    Podem contar connosco.

    ResponderEliminar
  3. Os Jovens de Fraião estão com o nosso " PRESIDENTE - ALBERTO AFONSO", na luta por um Fraião Mais e Melhor. Vamos a caminho de 22 anos e continuamos parados! Estaremos juntos durante os 4 anos para lutar!!!
    Assinatura,
    I Love Curral de Moinas

    ResponderEliminar
  4. Ao Cristiano Daniel.

    Obrigado pelo incentivo. Não vos vamos desiludir. A nossa luta vai continuar, na Assembleia de Freguesia e no combate da cidadania. Nada será como antes. As cumplicidades e conivências, activas ou passsivas acabaram.
    Contamos com o vosso apoio ao longo dos próximos quatro anos.

    ResponderEliminar
  5. Estaremos com vocés a 150% esta Freguesia pertence-nos e vamos lutar por ela com unhas e dentes!os fraionenses merecem muito mais e melhor.
    Não daremos descanso!
    Assinatura, I LOVE CURRAL DE MOINAS!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Ao Cristiano Daniel.

    Olá. Gostamos da expressão "Não daremos descanso". Esta foi a ideia central do jantar de encerramento da nossa campanha que acabou por se transformar no jantar de início da verdadeira campanha para as eleições de 2013.

    Contamos com a vossa juventude e generosidade para fazermos,na Oposição, mais e melhor por Fraião. E podemos fazer muito, tendo em conta o que nada que existe e se faz.

    Até Já.

    ResponderEliminar
  7. Boa Noite,

    Aproveito este blog para enviar o seguinte:

    Como sou residente em fraião estou estupefacto com a situação caricata que verifiquei no jornal, hoje.
    Já dizia a minha avó, existe coisas que são nos impostas, outras somos nós que escolhemos. Mas o que vinha no jornal é totalmente diferente, será que, alguém sozinho consegue mudar o mundo, duvido!!!!
    E assim me despeço,
    Boa Boite

    ResponderEliminar